Itinerário
Lisboa > Sri Lanka > Lisboa
Duração
8 dias
Composição
min. 10 pax
Desde
Sob Orçamento
1º. dia – COLOMBO / PINNAWALA / KANDALAMA
Chegada ao aeroporto de Colombo. Assistência e transporte para Kandalama, perto de Dambula, situado na famosa zona do chamado Triângulo Cultural, uma região de rara beleza no meio de montanhas e florestas virgens tendo como fundo um lago artificial – uma obra de engenharia com muitas centenas de anos, visitando no percurso o Orfanato de Elefantes Pinnawala onde vivem mais de 60 elefantes muitos dos quais ainda bebés encontrados abandonados nas florestas. Poderemos admirar como são alimentados e vê-los depois seguir para um rio perto onde se banham. Almoço no Restaurante Pinnalanda, seguido de visita ao Museu do Elefante e pequeno passeio de elefante. Continuação para Kandalama e alojamento no Hotel Heritance Kandalama ou similar. Resto dia livre para desfrutar desta magnífica paisagem e gozar todas as amenidades que são oferecidas numa das mais modernas unidades hoteleiras do Sri Lanka. Jantar no hotel.
2º. dia – KANDALAMA / ANURADHAPURA / MIHINTALE / AUKANA / KANDALAMA
Depois do pequeno-almoço, partida de carro para Anuradhapura. Fundada no século III a.C., foi a primeira capital política, cultural e religiosa do antigo Ceilão durante cerca de 1.300 anos. Considerada como o maior centro de Budismo da Ásia Meridional, a cidade sagrada de Anuradhapura é, hoje, Património Histórico e Cultural da Humanidade. Visitada por milhares de peregrinos e turistas de todo o Mundo. Entre as ruínas da cidade, encontramos monumentos de alta beleza e conservação, como as “dagobas” – templos budistas – , estátuas e tantos outras estruturas e monumentos alusivos ao Budismo, com especial destaque para a Jaya Sri Maha Bodhi, uma árvore histórica e sagrada, com mais de 2.300 anos e que se desenvolveu e foi preservada, ao longo dos séculos. Esta árvore foi plantada a partir dum ramo da célebre “ficus” sob a qual Siddharta Gautama atingiu a Iluminação e se tornou Buda no século VI a.C., em Bodhgaya, Índia, e trazida para o Sri Lanka, no século III a.C. pela Princesa Sangamitta, filha do Imperador Ashoka. Almoço num restaurante local e continuação para Mihintale, um conjunto de colinas onde existem muitos templos e estátuas de Buda e onde o Budismo foi, oficialmente, introduzido no Sri Lanka, nos meados do século III a.C. com a conversão do rei pelo apóstolo Mahinda. Passaremos, depois, por Aukana , célebre pela estátua gigantesca de Buda, erigida no século V, antes de regressarmos a Kandalama. Resto do tempo livre e jantar no hotel.
3º. dia – KANDALAMA / SIGIRIYA / POLONNARUWA / KANDALAMA
Depois do pequeno-almoço, partida para Sigiriya, também conhecido como o “Rochedo do Leão”. Visita da Fortaleza construída no século V, pelo Rei Kashyapa e as ruínas do Palácio com seus frescos de beleza grandiosa. Passeio em redor do Rochedo em carro típico puxado a bois. Continuação de para Pollonaruwa, que foi a segunda Capital do Ceilão nos séculos XI e XII. Hoje qualificada como Património da Humanidade. Almoço no Peacock Beach Hotel ou similar. Pequeno passeio de triciclo e visita a alguns dos seus principais monumentos de que se destacam as ruínas do imponente Palácio Real e o Templo de Gal Vihara de uma beleza ímpar de difícil descrição. Sobressaem 4 grandes imagens de Buda esculpidas em pedra, em posição de meditação. Regresso a Kandalama. Alojamento e jantar no hotel.
4º. dia – KANDALAMA / DAMBULLA / MATALE / KANDY
Depois do pequeno-almoço, visita aos célebres templos de Dambula, mandados construir na rocha pelo Rei Walagambahu, só século 1 a.C. Hoje Património Cultural da Humanidade. Continuação para KANDY, através da maravilhosa paisagem singalesa com paragem e visita a um jardim de especiarias em Matale. Continuação para Kandy. Almoço no Hilltop Hotel ou similar. Alojamento no Earls Regency Hotel ou similar. Kandy é considerada a mais bela e mais sagrada cidade do Sri Lanka, localizada no meio de montanhas e junto a um lago artificial bordeado de árvores debruçadas sobre as suas águas. Visita a pontos importantes como ao conjunto Dalada Maligawa onde se encontra o Templo do Dente do Buda, uma das mais veneradas relíquias do Budismo. Passeio ao longo do lago e visita ao Bazar, ao Centro de Artesanato, ao Museu de Lapidaria e pedras preciosas. Assistência a um espectáculo de danças típicas. Jantar no hotel.
5º. dia – KANDY / PERADENIYA / NUWARA ELIYA
Pequeno-almoço no hotel. Visita ao Jardim Botânico de Peradeniya, considerado um dos mais belos do Mundo, pela sua variedade e quantidade de árvores, flores e tantas outras plantas. Continuação, de carro, para Nuwara Eliya com visitas, no percurso, a uma plantação e a uma fábrica de chá. Chegada a Nuwara Eliya, almoço no Ramboda Falls Hotel ou similar. Alojamento no Araliya Green Hills hotel or similar. Nuwara Eliya, situada numa das mais belas regiões montanhosa do Sri Lanka a uma altitude de 1.900 metros, tem um clima agradável e está rodeada de plantações de chá, cascatas de água e onde predominam muitas edificações do estilo colonial britânico. Resto do tempo livre para passeios a pé. Jantar no hotel.
6º. dia – NUWARA ELIYA / YALA / KATARAGAMA
Depois do pequeno-almoço partida para o Parque Nacional de Yala, famoso pela quantidade de animais selvagens como elefantes, veados, búfalos, serpentes, águias, pavões e uma variedade enorme de pássaros. Almoço num restaurante local. Safari de jeep no parque. Continuação para Kataragama, uma pequena cidade, nas proximidades dos parques nacionais, capital de antigos reinos singaleses e centro de peregrinações budistas. Alojamento no Mandara Rosen Hotel ou similar.
7º. dia – KATARAGAMA / GALLE /AMBALANGODA / KOSGODA/ COLOMBO
Pequeno-almoço no hotel e partida para Colombo com paragem em Galle, um dos mais famosos portos do Ceilão antigo É de notar aqui a Fortaleza de Galle construída pelos Portugueses, no século XVI, e mais tarde reconstruída e expandida pelos holandeses. Hoje considerado Património Histórico da Humanidade. Almoço no Hotel Closenberg ou similar e continuação para Kosgoda via Ambalangoda . Visita ao Centro Nacional de Protecção a Animais Selvagens, com um dos maiores e mais famosos centros mundiais de criação de tartarugas. Continuação para Colombo e visita aos pontos de maior interesse turístico da Capital Singalesa, nomeadamente, o Forte – antiga fortaleza construída pelos portugueses e hoje transformada num moderno centro comercial – vários edifícios antigos dos tempos coloniais britânicos, o Bazar de Pettah onde se pode regatear uma variedade de artigos, um Templo Hindu e Budista e as zonas comerciais e residenciais da cidade numa combinação de edifícios antigos e modernos. Alojamento e jantar no Cinnamon Lakeside Hotel ou similar.
8º. dia – COLOMBO
Pequeno-almoço no hotel e a hora a determinar, transporte para o aeroporto e partida com destino à Europa.